quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Intercâmbio Cultural Berkeley - "The Airport"

Viajar é sempre uma experiência agradável, principalmente quando é de avião e quando já faz um tempo que você não "tira os pés do chão" e vê o mundo de uma forma totalmente diferente.
O clima no aeroporto já é diferenciado. Muitas pessoas circulando de um lado para o outro, muitas delas estrangeiras, todas com características físicas e comportamentais peculiares. 
E as aeromoças, Ah as aeromoças! Nunca vi uma aeromoça feia, acho que não deve existir. Parece que todas elas já participaram de um concurso de miss e ganharam, deve ser um pré-requisito para o cargo.

Na fila para despachar as malas conversei com um rapaz que também iria ao intercâmbio, um rapaz alto, magro, usava óculos, se não me engano estava com uma camisa azul xadrez. Achei ele meio estranho quando conversei com ele, em alguns momentos ele meio que "brisava", hahaha, o nome dele era Luidi, e no intercâmbio nos tornaríamos bons amigos!

Após enfrentar a fila das malas encontrei a galera toda do intercâmbio, todos devidamente uniformizados com a camiseta amarela que nos foi dada no dia do encontro com o governador do estado de São Paulo. Tiramos fotos, conversamos, recebemos algumas instruções dos guias e a hora da despedida estava chegando.

Se existe uma palavra que poderia usar para resumir a minha vida, essa palavra poderia ser "despedida" sem nenhum problema. Com 10 anos de idade me despedi de minhas avós, tios, tias, primas e primos, amigos para ir ao Japão, onde viveria 7 anos da minha vida. Voltar para o Brasil também foi igualmente difícil, pois me despedi dos meus amigos de adolescência, meu pai, minha mãe e meu irmão.

Acho que a despedida mais "fácil" foi essa do intercâmbio cultural, pois eu estava indo sabendo que daqui 1 mês estaria de volta. 

Despedidas, idas e vindas e sentimentos, como saudade, me fizeram envelhecer mais rápido, amadurecer mais rápido e ser uma pessoa muito mais forte.

Essa foi a despedida mais feliz da minha vida, abracei meus pais e meu irmão, botei um sorriso no rosto e caminhei sem olhar para trás, em direção do que seria umas das experiências mais incríveis e gratificantes da minha vida!





Nenhum comentário:

Postar um comentário